A MARATONA

Sexta,18 de Setembro, 09:00 – 19:00
ENTREGA MEDALHAS, CAMISETAS E BONÉS
Sábado,19 de Setembro, 09:00 – 18:00
GINCANA SUSTENTÁVEL
Domingo, 20 de Setembro -14:00 - 19:00
MINISTRAÇÃO DE LIDERES RELIGIOSOS 
E SHOW GOSPEL
Dia 21 de Setembro Dia das Árvores
divulgação do plantio. 

ATERRO DO IGAPÓ

INÍCIO 

O início da MARATONA VERDE visa difundir e fortalecer o cultivo desta ação tão nobre. O ORGANIZADOR vendo tais eventos de desmatamento apresentados em nosso pais, buscou ideias e teve a iniciativa em criar conexão entre as pessoas e as árvores, além de promover o encontro entre esses universos.  

Estamos em busca de salvar o nosso planeta.

Plante o futuro de seu filho...

GINCANA SUSTENTÁVEL

A gincana ocorre de forma dinâmica.

Os 300 primeiros maratonistas que se  inscreverem no dia 07/02 no local do evento terão a chance de ganhar prêmios em dinheiro.

A organização irá formar 10 grupos de 30 pessoas. Após receberam o regulamento  deveram concluir as missões.

Na primeira missão, os maratonistas farão um cálculo da sua Pegada Ecológica.

Na segunda missão, calcularam a emissão de Co2 de cada para ver qual grupo que menos emite Co2 na atmosfera. Já na última etapa iram realizar 02 provas sustentáveis.

Cada missão terá tempos estipulados para realização de cada prova.

O objetivo é que os maratonistas tomem consciência do consumo e da responsabilidade dos resíduos.

COMO PARTICIPAR

Imagine se você tivesse a oportunidade de mudar as paisagens.
Devolver vida às fontes de água degradadas. O Amigo da Floresta irá fazer o plantio de árvores nativas em áreas desmatadas na cidade de Londrina. 

Para participar é simples:

Entre na pagina de inscrições  e selecione a sua árvore e de um nome a ela de nascimento.

Quer ajudar a recuperar o nosso verde?

Você pode colaborar de diversas maneiras!

SE INSCREVA!

QR CODE

Cada planta arbórea acompanhará um tag QR CODE, o qual irá permitir ao participante observar o crescimento de sua semente via satélite, por meio de um celular. Estes códigos serão entregues no primeiro dia de evento (18) de setembro, juntos a medalhas de participação, bonés e camisetas do projeto.

SHOWS

O ministério do Santo Jornal convida  a todos a participarem da  confraternização da MARATONA VERDE no Lago do Aterro Igapó no dia 20/09/20 a partir das 14:00 com shows gospel de WAGNER SILVA e WESLEY LIMA aberto ao público para juntos adorarmos a CRISTO JESUS.


Esse projeto tem como objetivo realizar plantio de árvores em áreas carentes de arborização, tendo a participação direta da comunidade e do poder público. 

DETALHES DO EVENTO

SOBRE

A MARATONA VERDE LONDRINA acredita em uma cidade melhor!

E por acreditar tanto nisso, resolvemos trabalhar para proteger, preservar e recuperar a natureza londrinense.

A iniciativa inédita pretende realizar o plantio de 20 a 40 mil mudas de árvores entre o período de 1 de novembro de 2019 a 18 de setembro de 2020. O projeto vai contar com o apoio da sociedade civil por meio de escolas, igrejas, condomínios particulares, instituições municipais e comércio.

A primeira Maratona Verde de Londrina teve início na sexta-feira 1º de novembro. O projeto, que prevê plantar árvores em áreas carentes de arborização, as quais serão tratadas e monitoradas durante três anos, é uma promoção do Santo Jornal, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

Interessados em participar do programa podem se inscrever pelo site da Maratona Verde (www.maratonaverde.com.br). O custo de inscrição é de R$ 70,00 por Maratonista (que lhe dará direito a uma Camiseta, Boné, Medalha e QR CODE). Pelo valor pago os participantes terão direito a frequentar os três dias de evento, marcados para 18,19,20 e 21 de Setembro de 2020, no Aterro do Lago Igapó, além de receber uma muda de árvore, que será plantada em algum ponto estratégico da cidade, em seus respectivos nomes. A meta é que se consigam entre 20 a 40 mil inscritos até o dia 10 de julho de 2020 – data de encerramento de cadastros.

Cada plantação arbórea acompanhará um QR CODE, o qual irá permitir ao participante observar o crescimento de sua muda via satélite, pelo seu aparelho de celular, por um período de 3 anos. Estes códigos serão entregues no primeiro dia de evento, dia 18 de setembro de 2020, no aterro do Lago Igapó, junto com as medalhas de participação, bonés e camisetas do projeto.

No segundo dia de evento, dia 19 de setembro, será realizada uma gincana sustentável, a qual terá a finalidade de premiar os melhores maratonistas do projeto, que tiverem o melhor engajamento e resultado durante o período da campanha. Serão abertas inscrições para 10 grupos de 30 maratonistas. O grupo que obtiver o melhor resultado, seja adquirindo árvores, indicando amigos para a campanha ou obtendo bons rendimentos nas atividades da gincana, será o vencedor.

 

No terceiro dia de evento, 20 de setembro de 2020, domingo, haverá uma confraternização com as apresentações de líderes religiosos e cantores gospel. Já estão confirmados os cantores Wagner Silva e Wesley Lima. O início do evento será às 14:00h com previsão de término às 19:00h.

E para o Grande Dia das Árvores 21 de setembro, iremos divulgar o relatório completo do evento (Plantio / Inscrições/Doações).

Plantios – Todas as árvores plantadas pela Maratona Verde serão destinadas a locais com baixos níveis de arborização. No perímetro urbano a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) está mapeando zonas que correspondem às exigências. Já para a região rural, empresas que possuem propriedades com carência de áreas verdes podem acessar o site da maratona e solicitar o plantio.

 

A MARATONA VERDE é uma realização do Santo Jornal, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e conta com o apoio do viveiro Flora Londrina, da empresa de monitoramento Flora ID e da TV Tarobá.

 

Quer mais sustentabilidade e ar puro em sua cidade?

 

Participe da Maratona Verde!

 

AJUDE-NOS A BATER A META!

 

Inscreva-se no site: www.maratonaverde.com.br

Informe-se

Entre em contato

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

© 2019 Maratona Verde Londrina Orgulhosamente Sustentando a Vida no Mundo!